Dicas Anunciante

Dicas Essenciais para anunciar um imóvel por Temporada

ATENÇÃO: O site www.temporadavip.com.br não participa da negociação, não é intermediário e não tem nenhuma responsabilidade sobre a sua locação, por esse motivo, anuncie seu imóvel, observando as dicas abaixo:

1 – Benefícios: A locação na modalidade temporada é uma oportunidade de gerar uma renda adicional a partir daquela casa de praia, de campo, ou apartamento que você mantém para as férias e que ficam fechados a maior parte do ano, além disso com o aluguel você pode ajudar na conservação do imóvel e fazer uma poupança para novos investimentos. Anunciando pelo Temporada Vip você não precisa pagar comissões para corretores e imobiliárias, negocie diretamente com o viajante, receba antecipado na entrega do imóvel, fuja da inadimplência dos alugueis convencionais.

2- Lucro: O valor do aluguel por temporada é na maioria das vezes superior ao aluguel convencional, além disso você evita vínculo com seu inquilino de um contrato mensal e o principal ponto positivo é que você pode usar o imóvel quando você desejar, acompanhando diretamente o estado de conservação do seu imóvel.

3- Anunciando: É preciso ficar atento a algumas dicas fundamentais para ingressar nesse mercado, tais como: Anuncie seus imóveis com clareza, descreva completamente o imóvel, coloque fotos, vídeo, indique a localização correta no mapa clicando duas vezes no local exato, descreva todos os detalhes, itens de conforto e acessobilidade. Tudo isso no melhor portal com alcance mundial e ótimos planos aqui no Temporada Vip.

4- Pouca Burocracia: A negociação é realizada diretamente entre anunciante e viajante, basta um contrato bem elaborado e pagamento antecipado, lembre-se que a forma de pagamento é decida conforme a sua preferência, (se depósito bancário, cartão, cheque ou dinheiro). Não esqueça de atualizar o calendário de disponibilidade no site Temporada Vip, para não se confundir e acabar reservando o mesmo período para mais de uma pessoa. Evite transtornos.

5- Mensagens: Responda as solicitações de reserva dos viajantes o mais breve possível, lembre-se que, quando o viajante faz uma pesquisa, ele visita todos os imóveis disponíveis no período, pesquisando preços, enviando mensagens para todos, até ter a absoluta certeza que está fazendo o melhor negócio em relação ao custo benefício, lembrando que a negociação e o contato são feitos de forma direta, você ainda pode negociar valores, descontos e forma de pagamento.

6- Manutenção: mantenha seu imóvel sempre limpo, confira a rede elétrica, hidráulica, pintura para evitar contratempos para você e seus inquilinos. Lembre-se de informar contatos de prestadores de serviço que possam ajudar com consertos emergenciais. Quem procura alugar por temporada quer evitar dor de cabeça tanto o locador quanto o locatário, portanto, a primeira regra é: quanto mais conservado o imóvel, melhor, o viajante quer se sentir em casa, ter mais privacidade, além de mais espaço e liberdade, sem falar do custo, que é mais atraente do que o período em hotéis ou pousadas.

7- Visualização: Quanto mais recursos o imóvel tiver e proporcionar o maior grau de conforto ao viajante, será mais visualizado. Informe no anúncio como são os quartos, se disponibiliza roupas de cama e banho, armários e ar condicionado, como são os banheiros, se tem chuveiro elétrico, como é a mobília da sala, e principalmente se na cozinha tem fogão, geladeira, micro-ondas, liquidificador, sanduicheira, além de panelas e talheres, que são essenciais para fechar o negócio.

8- Divulgue: Quanto mais você espalhar seu anúncio, clicando nos ícones das redes sociais diretamente na página do seu anúncio, ou copiando o link aqui no Temporada Vip e compartilhando nas redes sociais, na internet e sites de publicidade em geral, vai facilitar que o viajante encontre seu imóvel.

9- Legislação:A locação por Temporada é regulamentada pelo artigo 48 e seguintes da Lei do Inquilinato 8.245/91, e tem como prazo máximo 90 (noventa) dias. Evite a locação superior a esse período, além de ser obrigatório nos imóveis mobiliados, a descrição dos móveis e utensílios que o guarnecem, bem como o estado em que se encontrem, ressalta-se que o locador poderá receber de uma só vez e antecipadamente o valor do aluguel e encargos, bem como exigir garantia tipo: caução.

10- Contrato: Não esqueça de fazer um contrato de locação, bem elaborado, temos modelos se preferir, ainda que o período de aluguel seja curto. É um instrumento de segurança para ambas as partes. Além da lista de bens disponíveis no imóvel, o contrato deve conter os dados pessoais, período de vigência, o valor a ser pago e as formas de pagamento, números e nomes de acompanhantes, o endereço completo, se existe alguma taxa para acrescer no valor do contrato, multa por desistência, a responsabilidade do locatário com todos os itens do imóvel, a responsabilidade do locador na entrega e recebimento das chaves, os horários previamente estabelecidos no contrato, e uma lista de obrigações ou limitações próprias no caso de condomínio, com regras do uso da área comum.

11- Vistoria: Uma vistoria bem feita é garantia tanto para o locador quanto para o locatário. Recomenda-se que o proprietário ou representante do imóvel tenha listado todos os recursos do imóvel e seu estado de conservação, e que auxiliem o locatário no momento da chegada, para fazer quaisquer testes no que achar necessário, o locatário tem 48 horas para testar tomadas, equipamentos eletrônicos e outros e avisar ao anunciante se existir algum problema.

12- Proteção: o ideal é guardar seu contrato assinado, comprovante de pagamento, imprimir ou salvar fotos e descrição do imóvel e quando o pagamento do consumo de energia, água ou gás for da responsabilidade do viajante, anote os medidores na entrada e na saída do período. Lembre-se de observar se existe taxas extras como Limpeza e Taxa de Condomínio e não esqueça de inserir no contrato.

13- Dúvidas: Se você ainda tem alguma dúvida sobre aluguel por temporada, como anunciar ou como melhorar seu anuncio, encaminhe todas as suas dúvidas no Contato, que teremos a satisfação em esclarecer. O Temporada Vip foi criado com a finalidade de ajudar aos anunciantes a obter sucesso nas negociações com seus imóveis, com uma consultoria especializada, suporte e dicas, a divulgação e compartilhamentos de seus anúncios direcionando o nosso site, é de fundamental importância para essa concretização.

Facilite a escolha do seu imóvel com itens indispensáveis

• Cozinha: Disponibilize microondas; cafeteira; utensílios de cozinha, e eletrodomésticos como geladeira e fogão. Fazem a diferença na escolha de um imóvel.

• Lavadora de Roupas: Dependendo do período de permanência, lavar roupa pode ser a salvação para quem viaja, não esqueça do ferro elétrico, principalmente para mulheres exigentes.

• Quartos: Ofereça roupas de cama e banho, confira se estão realmente limpas antes de entregar a casa ao cliente. Ar condicionado é sem dúvida o principal item na escolha de um imóvel.

• Sala: TV e DVD amenizam bastante o entretenimento para quem viaja com crianças.

• Banheiros: não economize com sabonete, produtos de higiene e limpeza e principalmente chuveiro elétrico, se achar que consome mais energia é só cobrar a energia por fora.

• Extras: wi-fi: ninguém consegue viver sem internet, por esse motivo é essencial disponibilizar para os seus clientes.

• Taxa de limpeza: Alguns incluem no preço, outros cobram separado. Não confunda o cliente com taxa de limpeza e serviço diário de limpeza. Deixe claro no contrato.

• Contrato: Esse é seu principal documento que formaliza e confere direitos entre as partes, por esse motivo, elabore um Contrato com muita atenção e explique todas as dúvidas para o seu cliente, caso interessar entre em contato conosco e disponibilizamos modelos de contrato.

• Outros aspectos: Descreva seu imóvel com todos os detalhes que ele pode oferecer, coloque fotos, vídeo, itens de conforto, localização, marque no mapa com dois cliques no local exato, coloque informações sobre os arredores do imóvel como padaria, mercados, farmácias, opções de lazer da cidade, se é seguro, formas de pagamento, se existe alguma taxa acrescida ao valor da diária ou pacote. Lembre-se de colocar antecipadamente todos os valores correspondentes aos feriados do ano, para não passar despercebido.